Projetos


Designação do projeto | FANTASTIC COLOURS 

Código do projeto | NORTE-02-0853-FEDER-019678
                                        NORTE-06-3560-FSE-019678
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária | OTOJAL-ESTAMPARIA TÊXTIL, LDA.

Data de aprovação | 2016-11-03
Data de início | 2016-04-07

Data de conclusão |  2016-12-31
Custo total elegível | 1.630.180,08 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 774.227,87 €
                                                                             FSE - 49.034,60 €

Síntese do Projeto:

A OTOJAL pretende apostar na criação de novas gamas de produtos capazes de responderem às necessidades do mercado.
As gamas que a empresa pretende produzir vão corresponder a artigos de desporto com a função de alta visibilidade, por aplicação de corantes fluorescentes na face exterior do artigo por estamparia digital, destinado a prática de atividades físicas outdoor. Este artigo pode ainda ser utilizado para o efeito tintas com materiais funcionalizados, aplicadas por estamparia digital, ou por acabamento (Estdigsport), assim como artigos de gama alta destinados ao segmento de moda, elaborados a partir de substratos têxteis finos, popeline ou voile, com uma composição premium (seda, micro Modal e micro Lyocell). Estas fibras permitem conferir elevada suavidade e leveza às peças desenvolvidas (Estdigfashion).

Designação do projeto | FANTASTIC COLOURS

Código do projeto |POCI-02-0853-FEDER-000199
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária | OTOJAL-ESTAMPARIA TEXTIL LDA

Data de aprovação | 2015-08-10
Data de início | 2015-04-23
Data de conclusão | 2015-12-31
Custo total elegível | 3.456.906,50 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 2.074.143,90 EUR

Síntese do Projeto:
Com o projeto, apresentado sob a designação "Fantastic Colors", a empresa pretende criar um novo estabelecimento para a instalação do processo de estamparia digital. Os investimentos a realizar no âmbito do projeto consubstanciam-se essencialmente na aquisição dos equipamentos produtivos necessários à instalação do novo processo de estamparia digital, na adaptação e reforço da área laboratorial da empresa, atendendo ao novo processo instalado, na instalação de um sistema fotovoltaico para autoconsumo e no registo de marca própria e criação de website.

Designação do projeto | FANTASTIC COLOURS

Código do projeto | POCI-02-0853-FEDER-001079 
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária | OTOJAL-ESTAMPARIA TEXTIL LDA

Data de aprovação | 2015-09-02
Data de início | 2015-05-19

Data de conclusão | 2017-08-14
Custo total elegível | 651.281,01 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 293.076,45 EUR

Síntese do Projeto:

A OTOJAL pretende reforçar a capacitação empresarial através da inovação organizacional. A estratégia assenta nos seguintes domínios:
Proceder ao estudo prévio de redesenho e melhorias do layout e à elaboração do Diagnóstico Estratégico;
Desenvolver um website;
Criar e registar a própria marca a nível nacional e internacional;
Instalar equipamentos e máquinas;
Obter transferência de conhecimento/tecnologia da TecMinho;
Instalar uma ferramenta dedicada à logística;
Incorporar os princípios da ecoeficiência;
A empresa pretende inovar ao nível do Marketing e da organização.


Designação do projeto | FANTASTIC COLOURS

Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-001117
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Norte
Entidade beneficiária | OTOJAL-ESTAMPARIA TEXTIL LDA

Data de aprovação | 2015-09-22
Data de início | 2015-05-29

Data de conclusão | 2017-08-14
Custo total elegível | 386.830,00 €
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 174.073,50  EUR

Síntese do Projeto:
A OTOJAL definiu um conjunto de objetivos estratégicos no âmbito do plano de internacionalização, ao nível de metas a atingir relativamente ao seu posicionamento, bem como ao nível financeiro, de processos e de competências. Vai não só consolidar a sua presença no mercado espanhol onde já atua, como alargar a sua atividade a 5 novos mercados, nomeadamente Alemanha, Itália, França, Turquia e Marrocos. Para isto, propõe-se a investir em diversas atividades inovadoras, nomeadamente feiras e ações de prospeção para conhecimento do mercado externo, assegurando assim a globalização da sua atividade e o estabelecimento de contactos nos mercados alvo. Irá também marcar presença na web através de catálogos digitais onde apresentará as suas coleções, facilitando assim o processo de vendas. Vai também recorrer a marketing internacional com material promocional para apoio nas feiras que pretende visitar e implementar um software de registo de coleções, proporcionando uma experiência mais user friendly ao cliente.


Contacte-nos